PROJECT AFRICA

MEEM – Ministério de Evangelização e Edificação Mundial, Projeto África A visão do, não se limita à um projeto meramente evangelístico. A Maioria das pessoas depois de evangelizadas, não têm o acompanhamento adequado na sua nova experiência com o Senhor do universo. No MEEM levamos a sério a proposta de Mateus 28:20, que é a de fazer discípulos, homens e mulheres que entendam de uma vez por todas o sentido do ser “discípulo” do mestre e a essência do “fazei discípulos”.
Assim, evangelizar não pode se dissociar do ensino, do treinamento, da edificação e do discipulado para que a igreja do Senhor Jesus Cristo com toda a graça advindo do Pai, consiga resgatar as milhares de vidas escravizadas pelo pecado, e aprendam de fato, a desfrutar da presença do Espírito Santo em suas vidas.

“Quando o Senhor me disse que eu iria à África, na verdade ele não falou apenas África, mas disse:” Você irá à Gênesis da Terra!”. No início entendi em partes, porém quando cheguei em Maputo – Moçambique pude compreender melhor o que Ele queria dizer. A África é a Gênesis e talvez por isso reflita tão claramente, como um lindo jardim se tornou em deserto após o pecado, e hoje demonstra como esse deserto, este “vale de ossos secos”, está se levantando como Exército do Senhor após a retirada do pecado. Foi exatamente esta palavra de Ezequiel 37 que o Senhor me mostrou enquanto eu estava na kombe que nos levava pra as igrejas onde ministraríamos. O Senhor me perguntou da mesma forma que perguntou ao profeta: “Você crê?”, você crê diante de tudo que está vendo em África, que eu possa dar vida e não só vida como transformá-la num grande e poderoso exército pra Mim? E então eu compreendi o por que da resposta do profeta: “Tu sabes ó Deus”, e sim, Ele tanto sabe como está fazendo exatamente isso!

África encanta, apaixona, marca nosso espírito e nossa alma e nos mostra uma alegria de viver e conviver que independe de circunstâncias. Eu não sabia o que realmente era “louvar o Senhor”, achava que sabia o que era louvor, e por toda vida jamais me esquecerei daquelas vozes que ecoavam rasgando os céus e atraindo como um ímã a Presença do Único e Verdadeiro Deus até elas; vozes perfeitas como num coral uníssono, porém que nunca parou pra ensaiar, vozes que não tiveram nenhum preparo musical ou artístico, mas que revelam a capacitação e criação de Deus, vozes que têm como único objetivo tocar o coração do Pai, mas que acabam deixando os nossos, pequeninos e constrangidos, diante de tamanha humildade, pois apesar de tanta beleza e perfeição, nessas vozes não se encontra o orgulho, e sim, o coração simples e apaixonado de um verdadeiro adorador.

Os abraços. Ah os abraços! Fui enviada para amar, cuidar, respeitar e abraçar, porém eu que fui amada, cuidada, respeitada e extremamente abraçada. Conheci um povo que tem pavor da solidão e prazer na comunhão, uma igreja sem máscaras, sem falsidade, uma igreja intensa caminhando em união, onde a preocupação dos pastores não é a popularidade e sim se haverá comida e água no dia de amanhã e onde cada gesto, cada sorriso, cada olhar pareciam consumir e vasculhar todo meu interior, demonstrando um enorme interesse nas palavras de Vida que saíam do meu espírito enquanto lhes falava sobre Jesus. Indiscutivelmente sedentos e famintos “...não só de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.”, tementes e reverentes a Jesus, uma reverência digna de ser observada e aplaudida.

No final, malas prontas pra voltar pra casa e no espírito um só pensamento me consumindo: - percebi, não de forma generalizada, mas falando acerca do que Deus me permitiu vivenciar que, na verdade não é a África que precisa de nossa ajuda espiritual, porém somos nós que achamos estar preparados para irmos até eles e lhes dizer como adorar, como orar, como louvar com nossas músicas muito bem editadas e gravadas em lindos álbuns de Cd, mas a verdade é que, hoje eu oro para que eles venham até nós e nos ensinem o que é viver eternamente No Primeiro Amor! E foi no sorriso e no olhar de uma menininha que no corpo trazia as marcas da morte, que eu entendi o que significa “Já não sou mais eu quem vivo, mas, é Cristo que Vive em Mim!” Gl 2:20

Priscila Lacerda

Nenhum comentário: